O Sol é os recurso deste e dos próximos séculos

Escassez de recursos, degradação ambiental e danos ao meio ambiente são as preocupações da atualidade e estão muito ligadas ao uso de combustíveis fósseis.

Energia gerada por meio de fontes renováveis como o Sol e o Vento, são as chaves para o combate aos problemas ambientais e a uma sociedade mais justa e sustentável. Apenas como informação, somente o Sol envia diariamente 10.000 a 15.000 vezes toda energia consumida na terra.

O uso de tais fontes de energia, dispensam grandes infraestruturas, cada vez mais caras, e a dependência de grandes empresas e políticas governamentais de preços e impostos.

As energias renováveis são, portanto, a única maneira de garantir um abastecimento ecológico, a energia no futuro.

As vantagens de fontes alternativas de energia são evidentes

Desenvolvemos e executamos projetos de geração de Energia Fotovoltaica de qualquer porte.

Veja uma das instalações realizadas pela equipe da UCP Engenharia.

Sol e areia, as matérias-primas utilizadas para gerar eletricidade solar, são inesgotáveis. A eletricidade produzida em telhados em breve será mais barato que a eletricidade convencional. A energia solar, portanto, está prestes a se tornar uma das tecnologias-chave para o crescimento econômico sustentável e é comparável à máquina a vapor, o carro ou computador em épocas anteriores.

O vento está presente dia e noite, no passado usado para mover moinhos de grãos, hoje graças a tecnologia disponível, pode ser usado para gerar eletricidade, complementando um sistema fotovoltaico e a energia fornecida pela concessionaria.

O uso de sistemas distribuídos na geração de energia elétrica, por meio de sistemas solar, eólico ou mesmo hibrido (solar e eólico combinados) pode contribuir com a inclusão social em regiões mais extremas e difícil acesso.

A produção de energia fotovoltaica, não produz resíduos. Por isso, ela é considerada uma fonte de energia limpa e ecológica. Além disso, a radiação solar é abundante e inesgotável, com grande potencial de utilização, enquanto o silício, principal

buyessay.org fake